segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O Servo Fiel.

Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?  Mateus 24:45
O texto faz uma pergunta, e qual seria a sua resposta, sim, você que serve ao Senhor Jesus Cristo, você é o servo; todos nós temos a incumbência de prover e fornecer alimento para os demais membros de Cristo, usando a sabedoria de Deus, para saber o que é bom para cada pessoa, não é tarefa fácil para qualquer pastor, mais de arda compreensão.
Hoje nos dias que vivemos não vemos mais o evangelho ser pregado, as pessoas estão acomodadas a tantos meios de comunicação que não querem mais fala de Jesus, nas igrejas não estão mais dando importância a palavra de Deus, e sua pregação sai de qualquer jeito mesmo, sem o mínimo de preparo.
Em meio a tantas coisas existem um povo remanente que Jesus o dirá: Bem-aventurado aquele servo que Senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os bens. Mateus 24:46-47
O mau servo espanca os seus conservo, e bebê com os bêbados; Hoje quantos pastores não está assim, onde a soberba toma conta do coração, e invés de pregar a salvação, só prega desgraça e profetisa na sua vida, mais sabemos :Ninguém, de maneira alguma, vos engane porque não será assim sem que antes venha a apostasia... 2 Tessalonicenses 2,3.
Leitores sabemos que para os servos fiéis a Cristo nos será dito: E o seu senhor lhe disse: Bem está servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor. Mateus 25,21.
Mais para i servo mau o senhor o destruiria com o sopro da sua boca 2 Tessalonicenses 2,8. Então os servos fieis a Cristo poderão desfrutar de uma vida de gozo e alegria, Apocalipse 21,1-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário